Rádio Biguaçu FM
Publicidade
Nossa Localizacao
Biguaçu/SC
Sessão solene da Câmara de Vereadores abre comemorações dos 185 anos de Biguaçu
16/05/2018

Sessão solene da Câmara de Vereadores abre comemorações dos 185 anos de Biguaçu

A tradicional sessão solene de aniversário de Biguaçu, promovida pela Câmara de Vereadores e realizada nessa terça-feira, 15/5, iniciou ao som do hino nacional, interpretado pelo saxofone soprano do músico Jeovany de Luch, homenageado na ocasião pelo vereador Fernando Duarte. Ele foi um dos sete homenageados com o título “Cidadão Biguaçuense” (natural de outra cidade), enquanto outros sete receberam a comenda “Honra ao Mérito” (para pessoas nascidas e criadas no Município). A honraria é em reconhecimento à contribuição que estes prestam ou prestaram no âmbito profissional, artístico ou comunitário.

O evento abriu as comemorações de 185 anos de Biguaçu, que seguem durante toda a semana com apresentações artísticas, gincana cultural, shows locais e nacional. Na sessão solene, familiares e amigos dos homenageados se emocionavam ao narrar de cada biografia, uma vez que muitos enfrentaram dificuldades para se destacarem em suas trajetórias profissionais, políticas e comunitárias.  “A sessão solene é sempre um evento emocionante, pois é muito gratificante para uma pessoa receber um título, que é o reconhecimento pelo seu trabalho”, destaca o presidente da Câmara, Marconi Kirch.  

O secretário Municipal de Administração, Daniel César da Luz, homenageado da vereadora Salete Cardoso, fez o uso da palavra representando os demais colegas que receberam o título “Honra ao Mérito”. Já o deputado federal, João Paulo Kleinubing, homenageado do presidente Marconi Kirch, usou a palavra em nome dos agraciados com a placa “Cidadão Biguaçuense”.

Prestigiaram a sessão solene o prefeito Ramon Wollinger; o prefeito de Leoberto Leal, Vitor Norberto Alves; o vereador de Antônio Carlos, Felipe Schmitz; o gerente administrativo da Univali Campus Biguaçu, Pedro Joaquim Cardoso Junior; o tenente coronel Rudinei Medeiros da Silva, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar; o comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Biguaçu, tenente Marcus Vinícius Silveira. Participaram da sessão os vereadores Adriano Luiz Vicente, Ângelo Ramos Vieira, Douglas Borba, Ednei Müller Coelho, Élson João da Silva, Fernando Duarte, João Domingos Zimmermann, Magali Eliane Pereira Prazeres, Manoel Airton Pereira, Nei Cláudio da Cunha, Ricardo Mauri da Silva, Salete Cardoso e Salmir da Silva.

Fonte: Dicom Biguaçu
A tarde é Nossa
12:00 as 16:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Pref. Leopoldo Freiberger, 578 - Sala 4, Centro - Biguaçu/SC
Ligue agora
(48) 3243-0012
Horário de atendimento
08:00 às 18:00h | Segunda a sexta-feira, (48) 3066-0032 Administrativo / Comercial