Rádio Biguaçu FM
Publicidade
Nossa Localizacao
Biguaçu/SC
Reunião no Ministério Público garante presença das torcidas de Figueirense e Avaí no clássico
10/05/2018

O Clássico da Capital entre Figueirense Avaí terá a presença de torcedores dos dois clubes no Estádio Orlando Scarpelli. O martelo foi batido após reunião na tarde desta quarta-feira no Ministério Público de Santa Catarina com representantes das equipes, além da Polícia Militar e da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O principal assunto do encontro foi a garantia da segurança dos presentes no local do jogo no sábado, às 16h30min, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o comprometimento de todas as partes envolvidas que o máximo será realizado para que a paz seja mantida durante o evento, a liberação foi concedida. 

Mesmo com a venda dos ingressos por parte dos clubes ter começado na segunda-feira, existia a possibilidade de apenas torcedores do Figueirense serem liberados para o jogo. No returno, somente a torcida do Avaí poderia ver o Clássico da Capital na Ressacada. 

Participaram da reunião os presidentes Francisco Batistotti (Avaí) e Cláudio Vernalha (Figueirense), o mandatário da FCF Rubens Angelotti, o Procurador Jurídico Rodrigo Capella, o Promotor de Justiça do Ministério Público, Eduardo Paladino, e os representantes da Polícia Militar, Coronel Renato Cruz Junior, Tenente-Coronel Marcelo Pontes e Tenente-Coronel Sandro Cardoso da Costa.

—  Houve compreensão e bom senso de todas as partes envolvidas e felizmente teremos o clássico mais tradicional do futebol catarinense com a presença das duas torcidas no próximo sábado — disse o presidente Rubens Angelotti.

Agora, a Polícia Militar vai definir o plano de ação para garantir a segurança dos presentes no Orlando Scarpelli. Figueirense e Avaí se enfrentaram duas vezes em 2018, sendo dois empates pelo Campeonato Catarinense. Na Ressacada, em janeiro, a igualdade foi por 3 a 3, enquanto que no mesmo local da partida deste sábado o resultado foi de 1 a 1, em março.

As três medidas que serão adotadas para o Clássico da Capital:

1– Os clubes irão instruir atletas e comissões técnicas a evitar provocações e atitudes antidesportivas.
2– A Polícia Militar irá apresentar minucioso relatório sobre as eventuais ocorrências relacionadas à partida para ensejar medidas futuras caso necessárias.
3– A Federação Catarinense de Futebol irá expedir nesta quinta-feira "Resolução de Diretoria" proibindo a afixação de faixas na parte interna do Estádio Orlando Scarpelli, para possibilitar total visibilidade às dependências ocupadas pelos torcedores.

Fonte: DC Foto: / Divulgação
A tarde é Nossa
12:00 as 16:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Pref. Leopoldo Freiberger, 578 - Sala 4, Centro - Biguaçu/SC
Ligue agora
(48) 3243-0012
Horário de atendimento
08:00 às 18:00h | Segunda a sexta-feira, (48) 3066-0032 Administrativo / Comercial