Rádio Biguaçu FM
Publicidade
Nossa Localizacao
Biguaçu/SC
Semana Nacional da Voz tem atendimento médico gratuito em Florianópolis
16/04/2018

Nesta segunda-feira (16), Dia Mundial da Voz, começa em Florianópolis um mutirão de atendimentos médicos gratuitos no hospital Governador Celso Ramos. O objetivo é identificar alterações na voz e dar orientações sobre doenças como câncer de laringe. Cerca de 80 pessoas devem ser atendidas ao dia até sexta-feira (20).

O serviço será oferecido pela Associação Catarinense de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ACOT-CCF) e integra a Semana Nacional da Voz. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada das 8h às 17h, exceto, na quarta-feira (18), quando serão atendidas 40 pessoas das 13h às 17h.

De acordo com o presidente da ACOT-CCF, Fábio Duro Zanini, entre as profissões que precisam estar mais atentas à voz estão a de professor, atendente de telemarketing, locutor e cantor.

 

Exame

 

Conforme o coordenador da campanha em Santa Catarina, Hormy Biavatti Soares, o exame de boca e garganta é simples e ajuda no diagnóstico e na indicação do tratamento adequado. Com isso, se pode evitar que o problema se agrave.

 

Hábitos para evitar

 

De acordo com a ACOT-CCF, maus hábitos como falar alto, gritar, pigarrear, fumar, tossir, ingerir bebidas alcoólicas e beber líquidos muito gelados podem causar alterações na voz, como rouquidão, calos e até câncer de laringe.

Ao surgirem essas alterações, além de dor ou ardência na garganta e dificuldade para engolir por mais de duas semanas, o médico deve ser procurado.

 

Fonte: G1 Foto: Reprodução TV Globo)
Amanhecer na Biguaçu FM
06:00 as 08:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Pref. Leopoldo Freiberger, 578 - Sala 4, Centro - Biguaçu/SC
Ligue agora
(48) 3243-0012
Horário de atendimento
08:00 às 18:00h | Segunda a sexta-feira, (48) 3066-0032 Administrativo / Comercial