Rádio Biguaçu FM
Publicidade
Nossa Localizacao
Biguaçu/SC
Vice-prefeito de Biguaçu, Vilson Alves, viaja a Brasília na próxima terça (10/10)
06/10/2017

O Vice-prefeito de Biguaçu, Vilson Alves (PP), embarca na próxima terça (10/10/2017) para Brasília com o objetivo de acompanhar e reivindicar verbas para três importantes obras no município.

A primeira obra é a construção do molhe da foz do rio Biguaçu. “O projeto já está aprovado. Foram gastos R$ 950 mil com o projeto. Já temos a licença ambiental, o principal documento que é preciso para obras desse tipo. Geralmente os projetos emperram por falta de licença ambiental. Já temos. A bola já está na marca do pênalti. É só bater. O que falta agora é incluir a verba para essa obra no orçamento da União de 2018. E é isso o que estou fazendo em Brasília junto com deputados e ministros: assegurar que essa verba esteja no orçamento 2018”, observa.

“Pelas informações que tenho, o dinheiro estará previsto no orçamento do ano que vem e poderemos iniciar a tão esperada obra que é o final do projeto da macrodrenagem. Sim, o molhe é o projeto final de todo o conjunto de obras da macrodrenagem. Vale lembrar que o molhe ajudará a acabar, de uma vez por todas, com o projeto do assoreamento da foz do rio Biguaçu”, observa Vilson.

 

RIO DA SAUDADE

Durante sua estada em Brasília, Vilson irá ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para reivindicar o alargamento da boca do rio da Saudade, também chamado de “Rio da Fazenda”, situado no interior do município de Biguaçu.

“Hoje a boca desse rio é de quatro metros. Estamos reivindicando o alargamento para 20 metros e um aprofundamento de seis metros com o objetivo de resolver o problema do assoreamento. Essa obra é necessária porque na região irá passar o Anel Viário e o assoreamento desse rio provoca enchentes”, observa Alves.

 

VIADUTO

O Anel Viário, como é chamado o futuro desvio da BR-101 entre Biguaçu a Palhoça, cortará 13 quilômetros no trecho do município de Biguaçu.

Pelo projeto, estão previstos três viadutos. No entanto, o vice-prefeito Vilson Alves vem reivindicando a inclusão de um quarto viaduto, na altura de Fazenda, interior de Biguaçu.

Segundo ele, se não for feito esse viaduto, os moradores da região passarão por muitos transtornos. Se o cidadão quiser ir de um lado para outro da rodovia na altura de Fazenda terá de fazer um desvio de quilômetros, o que é um absurdo.

Por isso, o vice-prefeito Vilson Alves estará em Brasília para, mais uma vez, reivindicar o viaduto. Nessa reivindicação, ele conta com apoio de deputados da bancada de Santa Catarina.

“Não vou descansar enquanto não conseguir mudar o projeto e incluir o quarto viaduto do Anel Viário na altura de Fazenda”, observa.

 

Fonte: Ozias Alves Jr . (Foto Vilson Alves Arquivo JBFoco)
Bom Dia Biguaçu
08:00 as 12:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Pref. Leopoldo Freiberger, 578 - Sala 4, Centro - Biguaçu/SC
Ligue agora
(48) 3243-0012
Horário de atendimento
08:00 às 18:00h | Segunda a sexta-feira, (48) 3066-0032 Administrativo / Comercial