Ouça agora na Rádio

N Notícia

Julio Cavalheiro/ Secom

FOTO: Julio Cavalheiro/ Secom

Vice-governadora acompanha posse do novo Procurador de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina

A vice-governadora Daniela Reinehr participou na manhã desta quarta-feira, 27, em Florianópolis, da posse do Promotor de Justiça Davi do Espírito Santo no cargo de Procurador de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A promoção, por merecimento, foi aprovada pelo Conselho Superior do órgão. O novo Procurador ocupará a vaga de Carlos Eduardo de Sá Fortes, aposentado neste mês.

Daniela disse que o momento é de grande importância para o Estado, especialmente diante das atuações que o Ministério Público tem perante a sociedade, da conscientização à cidadania, além da promoção de programas que mobilizam a população por uma conduta de mais integridade. “Compartilhamos da mesma visão, de respeito, da busca pelas boas práticas de governo e da defesa dos interesses da sociedade. Nosso propósito é um só, fazer o bem pelo bem da sociedade”, disse a vice-governadora.

O novo procurador destacou que as funções continuam as mesmas, da defesa da ordem jurídica com regime democrático, dos interesses sociais e individuais disponíveis: “O Ministério Público é uma unidade, mas a atuação a partir da posse de Procurador de Justiça passa a ser de segundo grau, ou seja, fazer o que já era feito, só que agora com uma nova configuração. Vamos continuar com a missão de defender a ordem jurídica, os valores democráticos e os direitos fundamentais dos cidadãos”.

Davi do Espírito Santo ingressou no MPSC em janeiro de 1990, ocupando o cargo de Promotor de Justiça Substituto da Comarca de Chapecó. Trabalhou nas comarcas de Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, São José, Criciúma, Tubarão, Itajaí e Florianópolis. Entre os anos de 2011 e 2014, exerceu a função de coordenador de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa.

Atualmente atuava como Promotor de Justiça titular da 25ª Promotoria de Justiça da Capital, exercendo ainda as funções de membro titular da Comissão Permanente de Educação, do Comitê de Enfrentamento às Drogas e da Comissão Eleitoral para a eleição dos membros do Conselho Superior do Ministério Público.

O evento contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis, familiares e outras autoridades.

 

Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

FONTE: Governo de Santa Catarina
Link Notícia

Leia também