Ouça agora na Rádio

N Notícia

Gilvan de Souza / Flamengo / fotospublicas.com

FOTO: Gilvan de Souza / Flamengo / fotospublicas.com

Cruzeiro dá susto em Mineirão lotado, mas elimina Flamengo e vai às quartas de final da Copa Libertadores

Time celeste perdeu em casa por 1 a 0, porém avançou no placar agregado

Informações compartilhadas Superesportes
 
A multidão vestida de azul e branco que compareceu ao Mineirão na noite desta quarta-feira levou um susto no confronto diante do Flamengo, porém comemorou muito a classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa Libertadores. Depois de desperdiçar chances claríssimas tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o time celeste quase se complicou ao levar gol de cabeça do zagueiro rubro-negro Leo Duarte, aos 24min da etapa complementar. Só que a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para a equipe carioca. À exceção do gol sofrido, o Cruzeiro foi muito firme na marcação, anulou as principais peças de seu adversário e celebrou a continuidade na competição continental em função da vantagem no placar agregado: 2 a 1.
 
Será a sétima vez que o Cruzeiro disputará as quartas de final da Copa Libertadores. Em 1997, o time celeste eliminou o Grêmio nessa fase e caminhou rumo ao título, conquistado sobre o Sporting Cristal, do Peru. Em 2009, passou pelo São Paulo antes de chegar à decisão e perder para o Estudiantes, da Argentina. Em 2001, 2010, 2014 e 2015 acabou eliminado para Palmeiras, São Paulo, San Lorenzo-ARG e River Plate-ARG.
 
O adversário do Cruzeiro nas quartas sairá do confronto entre Libertad-PAR e Boca Juniors-ARG. Hexcampeão da Libertadores, o clube argentino está à frente no placar por ter ganhado na Bombonera, em Buenos Aires, por 2 a 0. O segundo duelo acontece nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).

Conforme o cronograma da Conmebol, as quartas de final da Libertadores serão realizadas nos dias 19 de setembro e 3 de outubro. Se pegar o Boca Juniors, o Cruzeiro fará o segundo jogo no Mineirão. Caso o Libertad seja o adversário, a partida decisiva acontecerá no Paraguai.
 
Agora, o Cruzeiro se concentra novamente no Brasileiro. O jogo contra o Internacional será às 19h de domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada.
FONTE: Rafael Arruda /Superesportes
Link Notícia

Leia também