Ouça agora na Rádio

N Notícia

© Foto : STR / AFP

FOTO: © Foto : STR / AFP

'Abastecimento está resolvido', diz ministro sobre greve dos caminhoneiros

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, se pronunciou nesta segunda-feira (4) sobre a greve dos caminhoneiros e afirmou que o abastecimento foi normalizado em todo o país.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

De acordo com ele, a partir de agora o foco do governo será a fiscalização para garantir a implementação das medidas acordadas com os caminhoneiros, como o desconto no preço do óleo diesel.

"Concluímos que as questões pelas quais o grupo trabalhava, abastecimento e temas relativos à defesa e segurança estão superadas. Já temos o abastecimento normalizado em todo o país e não há mais ameaça à segurança institucional, às estradas", afirmou Etchegoyen no Palácio do Planalto. 

"A partir de agora, o grupo se reorganiza para dar o protagonismo à fiscalização do que foi acordado, às questões de preço de petróleo, de diesel, fretes. E o trato político junto ao Congresso para fazer avançar as decisões que dependem do Parlamento”, acrescentou o ministro. 

Etchegoyen frisou que "a fiscalização será feita com toda energia que a situação exige". 

O presidente Michel Temer declarou na última quinta-feira (4) que o fim da greve aconteceu graças ao diálogo do governo, atendeu às reivindicações da categoria. Foi acordada a redução de R$ 0,46 no litro do óleo diesel pelo prazo de 60 dias. 

FONTE: SPUTNIK BRASIL
Link Notícia

Leia também